NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Aniversário de 304 anos de Cuiabá: Vice-prefeito e primeira-dama participam da Romaria das Águas

Pelo 6º ano, a tradicional ‘Romaria das Águas’ – que integra o calendário das  festividades pelo aniversário da capital mato-grossense, homenageando o padroeiro da cidade Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi realizada. Neste domingo (16), a imagem do Senhor Bom Jesus, que estava na cidade de Barão de Melgaço desde o dia 1º de abril, retornou a capital acompanhada por cerca de 30 embarcações. O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, participaram da solenidade.

Após a Romaria das Águas, a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, percorreu as principais ruas da cidade e chegou à Praça Alencastro, onde foi celebrada uma missa, que foi  presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Mário Antônio da Silva.

De acordo com o vice-prefeito José Roberto Stopa, o Senhor Bom Jesus representa a fé. “Estamos aqui para agradecer e ao mesmo tempo pedir bênçãos para que o senhor Bom Jesus de Cuiabá continue nos dando sabedoria e saúde para seguirmos na nossa missão com muito trabalho principalmente olhando para aqueles que mais precisam”, afirmou.

A senhora Ana Lúcia, de 73 anos, reafirmou que este é o 6º ano em que  acompanha a imagem de Bom Jesus desde a Orla do Porto até à Praça do Alencastro.

“É de muita emoção e gratidão a Deus por termos passado esses tempos difíceis em meio a pandemia e agora temos a oportunidade de fazermos nossas procissões”, declarou.

Para Maria Dete Abadias de Aquino, conhecida como “Dona Dete”,  a festa é um momento importante para a renovação da fé em tempos difíceis.

“É o melhor momento para quem tem fé e confiança em Jesus acreditar que tudo na nossa vida passa, menos as graças e benção de Deus” pontua.

Para a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, foi uma honra participar de um momento de celebração tão intensa pelos 304 anos de Cuiabá. Ela que é atuante na fé católica e teve a felicidade de ser rainha da festa do Senhor Bom Jesus em 2019, relembrou que recebeu uma graça naquele ano quando teve uma infecção no olho, onde recorreu ao manto do Senhor Bom Jesus que estava em sua casa e pediu para que recebesse a cura, ao acordar percebeu que seu olho estava limpo, sem infecção.

“Eu sou a prova viva do que o Bom Jesus, nosso padroeiro, é importante para minha vida e a vida da minha família e graças a Deus hoje estou nessa romaria para agradecer a ele por todas as bênçãos que ele realiza na minha vida. Este é o momento de resgatarmos a história do nosso Bom Jesus e fazer com que todos cultivem a fé”, fala.