NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Emanuel Pinheiro convida a imprensa para lançamento da 4ª Edição do Festival da Pamonha na quarta-feira (19);Iniciativa foi criada pela gestão

A quarta edição do Festival da Pamonha na comunidade Rio dos Peixes, situada no km 23 da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), será realizado no período de 20 a 23 de abril, nos horários de 8h às 20h. Para apresentar detalhes à imprensa, na quarta-feira (19), às 19h,  será  realizado o lançamento oficial do evento organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Turismo, de Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana (Semob) e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limburb).  A festa gastronômica integra o calendário de eventos em celebração aos 304 anos da capital.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, irá prestigiar o evento e apresentará à  imprensa as iguarias que estarão disponíveis. Para atender os mais distintos paladares, a organização prepara mais de  dez opções de pamonha. 

A primeira edição do Festival da Pamonha foi realizada em 2018, alcançando a marca de quatro toneladas de produtos a base de milho comercializadas. Já em 2019, esse número subiu expressivamente para 11 toneladas. Por conta da pandemia, o evento foi suspenso em 2020 e 2021.  Em 2022, a festa comecializou cerca de 30 toneladas de produtos derivados do milho e gerou 300 empregos diretos. 

SERVIÇO:

Pauta: Lançamento Festival da  Pamonha 

Quando: Quarta-feira (19/04)

Horário: 19h

Onde: Comunidade Rio dos Peixes, situada no km 23 da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251)