NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Projeto ‘Anjos da Guarda’ leva segurança às escolas do município de Cuiabá

Neste mês, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), reforçou o policiamento nas escolas da rede municipal. A ação faz parte do projeto ‘Anjos da Guarda’, que mantém policiais militares em ronda ostensiva nas unidades públicas municipais. O reforço no policiamento atende ao Decreto 9.605/2023, do prefeito Emanuel Pinheiro, que na semana passada, estabeleceu medidas preventivas contras as ameaças recorrentes de ataques em unidades de ensino em todo Brasil e, especialmente no Estado de Mato Grosso.

Por determinação do prefeito Emanuel, a Ordem Pública também passa a ter contato direto comas unidades escolares por meio um canal exclusivo. 

“O projeto Anjos da Guarda foi ampliado para reforçar a segurança nas escolas e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou a permanência deste serviço. Então, daqui pra frente, independente do clima de instabilidade e ameaças, as escolas vão ter sempre uma maior presença dos policiais. Os responsáveis por essas unidades terão um canal direto com os policiais. Isso foi uma das medidas que terá no decreto que foi publicado na semana passada pela Prefeitura de Cuiabá, conforme determinou o prefeito, com as medidas preventivas para evitar alguma invasão ou ataque às escolas do município”, comentou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales. 

O município de Cuiabá abrange 170 unidades escolares e todas recebem o patrulhamento de policiais da Sorp diariamente por meio do projeto ‘Anjos da Guarda’ que também atua na na prevenção de danos causados no ambiente escolar pelo consumo de drogas, bebidas alcoólicas e violência de modo geral. O projeto envolve, além de garantir  a segurança, orientações e palestras com pais e alunos.