NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Vice-prefeito cita obras no Jardim Vitória, Florianópolis, União, Dr. Fabio, São João Del Rey, Paulicéia e reforça “a gestão que trabalha por quem mais precisa”

Durante o evento de inauguração do Cuiabanco, programa que vai disponibilizar linhas de crédito de R$ 1,5 mil até R$ 25 mil reais a micros, pequenos e médios empreendedores da capital e do campo, o vice-prefeito José Roberto Stopa relembrou que a gestão Emanuel Pinheiro é a que mais investiu em melhorias em toda a capital, sobretudo nos bairros periféricos.

“O governo municipal é para todos, mas precisamos olhar para os mais pobres, os mais carentes. Essa é a nossa marca. A administração do Município tem que fazer a sua opção e a gestão Emanuel Pinheiro fez uma, lá em 2017, que é olhar para aqueles que mais precisam. Se formos olhar as ações, nós começamos no centro, mas sempre chegando à periferia de Cuiabá. Chegamos à periferia como? Asfaltamos Jardim Vitória, Jardim Florianópolis, Jardim União, dr. Fabio, São João Del Rey, Jardim Paulicéia, enfim, se for para falar aqui, vou ficar um tempão falando. E eu estou lembrando disso, porque às vezes as pessoas esquecem. A gente sabe que 8 anos não são suficientes para asfaltar toda a cidade, mas vamos passar para a história como a gestão que mais fez asfalto em Cuiabá, disparadamente”, relembrou.

Stopa também falou sobre a valorização que o Cuiabanco vai proporcionar ao Centro Histórico da capital. “Esse prédio aqui vai contribuir para dar vida e movimento ao Centro Histórico de Cuiabá. O prefeito escolheu este prédio por isso. Para revitalizar o Centro Histórico não basta apenas reformar e reconstruir casas, tem que dar vida a elas. E esse movimento de dar vida, é o poder público que tem que fazer.  Assim, nós vamos avançando, preservando o nosso patrimônio e dando vida, porque só se tem vida quando existe comércio, quando existe geração de emprego e renda. Se não tiver geração de emprego e renda, o centro vai ser tomado pela marginalidade, por aqueles que vivem na rua, por pequenos furtos. Se nós dermos vida à área central, nós vamos ter valorizado o nosso patrimônio. Essa é uma luta desde o primeiro mandato, o prefeito tem brigado por isso, exigido muito, e hoje está aqui, é um prédio para Cuiabá. Essa ação é de uma gestão que ama Cuiabá”, afirmou.

Ainda durante a sua fala, o vice-prefeito ressaltou que, mesmo o Cuiabanco sendo um excelente programa, que vai beneficiar milhares de micro-empreendedores, alguns vereadores de oposição à gestão municipal tentaram barrar a aprovação dele na Câmara Municipal. “Faz parte do processo político os ataques dos adversários à gestão. Mas, quem não vota a favor de um projeto como esse do Cuiabanco, não vota a favor de Cuiabá, está contra Cuiabá. Porque ser adversário é uma coisa, votar contra um bom projeto é outra, completamente diferente, é ser contra a sociedade”.