NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Reunião define beneficiário da 3ª edição do Bazar Social da primeira-dama Márcia Pinheiro

A 3ª edição do Bazar Social da primeira-dama Márcia Pinheiro irá beneficiar a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso. A proposta de filantropia foi apresentada nesta quarta-feira (03) em reunião de alinhamento com os membros da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Secretaria da Mulher e Núcleo de Apoio à Primeira-dama. A entidade, existente há mais de 30 anos, é referência no atendimento socioassistencial de pacientes carentes com diagnóstico de câncer.

“Nós escolhemos essa instituição respeitada e com uma causa tão nobre porque é importante lembrarmos da prevenção ao câncer durante todo o ano, não só em outubro, que é o mês de conscientização”, elencou Márcia. A expectativa é disponibilizar mais de 5 mil peças de roupas, calçados e acessórios para vestuário feminino, masculino e infantil. As roupas serão adquiridas na modalidade de doação feita pela sociedade civil, grupos organizados, servidores públicos e filantrópicos. As últimas edições foram realizadas em 2018 e 2019 e apresentaram a arrecadação de R$ 18 mil e R$ 30 mil, respectivamente. O valor foi destinado para a coordenação do Programa Siminina, no primeiro ano, e no segundo, o beneficiário foi a creche filantrópica Irmã Hylda, do bairro Novo Paraíso II.

“Vamos buscar toda a doação possível dos cuiabanos, que são muito engajados em ações beneficentes. Em breve vamos divulgar os locais de doação e as formas de contato para que as pessoas possam nos contatar e ajudar quem precisa”, finalizou a primeira-dama.