NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho entra na fase de aterramento das cabeceiras

A construção da ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, entrou, nesta semana, na fase de aterramento das cabeceiras. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), com investimentos de mais de R$ 2 milhões. 

A estrutura moderna, idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro, com a finalidade de facilitar a trafegabilidade das famílias cuiabanas da zona rural até o centro da capital, possui 10,8 metros de largura e 40 metros de extensão, além de pista de pedestres. 

O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, destacou que a substituição das pontes de madeiras por de alvenaria, será um dos legados deixados pela administração atual à população. 

“Cuiabá, especialmente na zona rural, tem muitas pontes de madeiras precárias. Nas chuvas, os transtornos aumentam ainda mais. Estamos trabalhando aqui na região do Pedra 90, dando sequência aquilo que fizemos em outras regiões, como Laranjeiras, São Jerônimo e vamos fazer muito mais em diversos locais”, disse Stopa. 

A entrega está prevista para ocorrer ainda no segundo semestre deste ano e pertence ao  amplo cronograma de ações alusivas ao aniversário de 304 anos de Cuiabá, completados em abril deste ano.