NOTÍCIAS

Rio de Janeiro integra a rede colaborativa de Cidades Inteligentes da Mastercard – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Prefeitura do Rio assinou, nesta quarta-feira (17/5), uma parceria com a Mastercard, em reunião na Secretaria de Transformação Digital e de Integridade Pública, para participação no City Possible – programa global de cidades liderado pela Mastercard, que busca apoiar os municípios para se tornarem mais eficientes, inclusivos e sustentáveis, estabelecendo um novo modelo de inovação urbana. Base da vida em sociedade, as cidades caminham de maneira acelerada para uma nova etapa de desenvolvimento. Em um mundo cada vez mais digital, os municípios se tornam ponto focal para a retomada econômica e para a busca de uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

– A parceria que assinamos hoje representa um importante passo dado pela Prefeitura do Rio em direção a uma cidade mais conectada, moderna e tecnológica. Acreditamos na troca de ideias e de saberes para que esforços se unam em prol de uma cidade integrada e inteligente. A união com a Mastercard poderá nos abrir pontos de reflexão com atores globais, fazendo com que o Rio, que já é referência em inovação e tecnologia, avance na conquista de uma vida mais digital para os cariocas – disse Tony Chalita, secretário municipal de Transformação Digital e Integridade Pública.

O Rio de Janeiro se une agora a uma rede colaborativa formada por mais de 340 cidades em todo o mundo, com foco no intercâmbio de experiências e conhecimentos ligados a cidades inteligentes. Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Fortaleza (PE) são algumas das mais de 20 cidades brasileiras que já fazem parte da iniciativa, além do Distrito Federal. A rede conta, ainda, com participantes como Los Angeles, Dublin, Dubai e Melbourne. A iniciativa também envolve outras lideranças do setor privado e importantes instituições acadêmicas para ajudar a resolver os desafios enfrentados pelas cidades.

– A Mastercard é uma empresa global de tecnologia que conecta consumidores, instituições financeiras, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. No Brasil, estamos presentes há mais de 25 anos e temos auxiliado cidades de todos os tamanhos a serem mais eficientes, inclusivas e sustentáveis, trabalhando com dezenas de parceiros nacionais e servindo milhões de consumidores brasileiros. Ter o Rio de Janeiro participando do City Possible é um marco importante para a digitalização e desenvolvimento da economia local, além de apoiar a expansão positiva da nossa rede e a projeção nacional e global do município – afirmou Fernanda Caraballo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard Brasil.

Com o acordo, a cidade do Rio passa a ter a oportunidade de se conectar e participar de programas relevantes, conferências e workshops, além de ter acesso a conteúdos e materiais de pesquisa de parceiros acadêmicos, com a oportunidade de propor tópicos para pesquisa e avaliação adicionais, capacidade de solicitar e adquirir know-how, cases e experiências de empreendedores, tecnólogos e outros profissionais participantes e parceiros da iniciativa.

Compartilhe

Categoria:

  • 17 de maio de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Campanha de doação de sangue no Hospital Lourenço Jorge arrecada 108 bolsas no primeiro dia

    17 de maio de 2023

    MAR e Museu do Amanhã terão entrada gratuita no Dia Internacional dos Museus

    17 de maio de 2023

    Cristo Redentor ganhou iluminação laranja em homenagem ao Dia do Gari

    17 de maio de 2023

    Elevado Paulo de Frontin será fechado, no sentido Zona Sul, para manutenção de rotina

    17 de maio de 2023

    Programa Zonas de Cultura é expandido para mais regiões da cidade do Rio

    17 de maio de 2023

    < Voltar