NOTÍCIAS

Decreto oficializa Parque Rita Lee no Boulevard Olímpico – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Simulação de como ficará o Parque Rita Lee na área de 36 mil metros quadrados do Parque Olímpico – Reprodução de vídeo

A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial, nesta quarta-feira (24/5), decreto que oficializa e denomina como Parque Rita Lee o Boulevard Olímpico, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. As obras de construção do espaço começaram em fevereiro, quando o prefeito Eduardo Paes e a ministra do Esporte, Ana Moser, visitaram o local, que é mais um projeto do legado olímpico.

Como previsto no plano de legado da Prefeitura, o Parque Rita Lee, por onde passaram atletas, torcedores, e que nos últimos anos recebeu a cidade do rock do Rock In Rio, é uma área de 36 mil metros quadrados e vai ser transformado em um parque público natural.

No decreto, a Prefeitura considerou a importância da cantora no cenário artístico nacional, em especial pela multiplicidade de talentos da Rainha do Rock. Também destacou seu perfil irreverente e libertário, que, refletido em suas canções, a caracterizam como uma das mulheres mais irreverentes do país e a sua paixão pela cidade do Rio de Janeiro.

O Parque Rita Lee ficará numa rota que conecta todas as principais áreas do parque, como as arenas, os terraços e o “Live Site”, esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá. O Parque vai ganhar um bosque com mais de 900 árvores e 16 mil arbustos, quadras esportivas, praças, reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários.

Compartilhe

Categoria:

  • 24 de maio de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Subprefeitura de Jacarepaguá inicia ação de revitalização da área embaixo do viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus

    24 de maio de 2023

    Réveillon 2024 terá dez palcos na cidade, sendo dois inéditos: na Praça Mauá e em Bangu

    24 de maio de 2023

    Cidade do Rio está presente em congresso de inovação urbana no México

    23 de maio de 2023

    Prefeitura prorroga até o fim do mês cadastro de mototaxistas no aplicativo Moto.Rio

    23 de maio de 2023

    Seop e Subprefeitura da Zona Sul apreendem 130 quentinhas vendidas ilegalmente em Ipanema e Copacabana

    23 de maio de 2023

    < Voltar