NOTÍCIAS

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para evento musical  na Praia de Copacabana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O evento musical no fim de semana vai ocorrer na altura do Posto 4 da Praia de Copacabana – Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para o evento Tim Music 2023, que será realizado neste fim de semana (27 e 28/5), das 17h às 20h, na areia da Praia de Copacabana, na altura do Posto 4.

A operação de trânsito contará com 50 agentes, entre guardas municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios quando necessário.

Interdições temporárias

No sábado (27/5), a Avenida Atlântica, na pista junto à orla, poderá ser interditada em função da ocupação pelo público, entre as Ruas Francisco Otaviano e Siqueira Campos. Essas interdições não têm horário predefinido e sua efetivação somente se dará em caso de ser constatada a necessidade de bloquear o trânsito de veículos, devido à ocupação da pista pelo público.

No domingo (28/5), a pista junto à orla da Avenida Atlântica já estará interditada para área de lazer até as 18h (horário de término da área de lazer), sendo mantida fechada somente no trecho entre as Ruas Francisco Otaviano e Siqueira Campos, com o desvio do trânsito sentido Leme para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

A pista reversível que é implantada aos domingos e feriados na Avenida Atlântica junto às edificações, sentido Leme, funcionará em seu horário normal, ou seja, das 7h às 18h. Após as 18h a circulação voltará no sentido Posto 6.

A liberação da Avenida Atlântica ao trânsito, no trecho interditado, será feita após o término dos shows e dispersão do público.

Proibição de estacionamento

Para aumentar a fluidez do tráfego no entorno, haverá proibição de estacionamento nas seguintes vias: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Bolívar e Rua Figueiredo de Magalhães.

Recomendações importantes

– Tendo em vista que não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, além das proibições de estacionamento previstas, não é recomendável a utilização do automóvel particular, devendo ser dada preferência ao transporte público, como ônibus e metrô.

– Devido à expectativa de grande presença de público e à possibilidade de interdições, é recomendado que os motoristas busquem rotas alternativas para seus deslocamentos e, se possível, evitem passar pelo local do evento, pois o trânsito na região poderá estar impactado.

– É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e a sinalização instalada na área.

 

 

Compartilhe

Categoria:

  • 25 de maio de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Procon nos Bairros chega ao bairro de São Cristóvão

    24 de maio de 2023

    Prefeitura do Rio realiza obras de mobilidade em Campo Grande

    24 de maio de 2023

    Prefeitura do Rio inaugura posto veterinário no Flamengo

    24 de maio de 2023

    Avenida Dom Helder Câmara terá interdições para obras em Pilares

    24 de maio de 2023

    CET-Rio monta operação de trânsito para obra da Águas do Rio no Méier

    24 de maio de 2023

    < Voltar