NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Prefeitura de Cuiabá inicia a elaboração da LDO 2024 e audiência pública será realizada nesta quinta-feira (25)

A primeira audiência pública para debate e  elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 será realizada nesta quinta-feira (25), às 16 horas, no auditório do Palácio Alencastro, na Prefeitura de Cuiabá, Praça Alencastro. Serão dois encontros, sendo o segundo e último, nesta sexta-feira (26), no mesmo horário e local. A Lei Orgânica do Município está prevista na Lei Complementar 01/00 e na Lei nº 10.257 de 10 de julho de 2001. A coordenação dos trabalhos é feita pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A LDO é a peça de planejamento que prioriza as ações que serão executadas no próximo exercício financeiro sendo elaborada de forma descentralizada, com a participação da equipe técnica de todos os órgãos municipais e principalmente com a participação dos munícipes que informam quais são as principais demandas de cada região.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias dispõe também sobre o equilíbrio entre receitas e despesas; quais critérios e formas de limitação de empenho; normas relativas ao controle de custos e à avaliação de resultados e demais condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.

Conforme a Constituição Federal, a propositura deve conter as metas e prioridades da Administração Pública, bem como as principais orientações para a elaboração da Lei Orçamentária e demais alterações.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento,  tem até dia 30 de maio para protocolar o documento que será submetido à apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Esclarecimentos e ou sugestões podem ser enviadas através do e-mail- [email protected].

Serviço:

O que: 1ª Audiência Pública LDO 2024 Data: 25/05/2023 Onde: Auditório da Prefeitura de Cuiabá Horário: 16 horas