NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Secretaria de Obras promove instalação de aduelas no bairro Três Barras

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Obras Públicas, promove ações de melhorias no bairro Três Barras, em Cuiabá. Nesta segunda-feira (26), as equipes atuam na instalação de dez aduelas na avenida H (ou Imaculada Conceição). A aduela serve para a canalização de córregos, rios e passagem de pontes. Também são utilizadas para a construção e montagem de caixas de retardo ou contenção, que servem para o armazenamento de água em grandes volumes. A medida atende a expectativa da comunidade que sofre no período chuvoso com alagamentos.

Conforme a equipe técnica, será instalada uma travessia com dez metros de largura. No total, serão dez aduelas que irão ampliar a capacidade de atendimento ao fluxo de água.

A próxima etapa do trabalho deverá ter início na próxima sexta-feira (29), quando a equipe irá iniciar o trabalho de aterramento das laterais e liberação de acesso a pedestres e trânsito liberado.

“Trabalhamos para atender ao cidadão. Temos ações nos quatro cantos da cidade, que possui uma malha viária antiga e sem drenagem adequada, o que impacta na vida do cidadão. Diariamente, a Secretaria de Obras, que tem nosso vice-prefeito, José Stopa, à frente das ações desenvolve um cronograma de atividades, sempre pautada pela oferta de um serviço de qualidade”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.