NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Jogos Estudantis Cuiabanos registra participação de 93 unidades de ensino

A 46ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos – JEC’s é marcada com presença maciça dos estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer registra a participação de 93 instituições de ensino, o que corresponde um total de 1.684 atletas inscritos, resultando em recorde absoluto de participação nos últimos anos.

As etapas individuais da encerram nesse fim de semana com partidas na modalidade de vôlei de praia nesta quinta-feira (29). Na natação, as competições foram realizadas no dia 29 e seguem hoje, 30. E para encerrar com chave de ouro, acontecerá sábado, 1º de junho, o torneio de judô, na Sala de Judô do Instituto Federal de Mato Grosso- IFMTJ. Os horários foram divididos por categorias, sendo a B no período da manhã, a partir das 8h e a A, às 14h.

Futsal, voleibol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, wrestling, ginástica rítmica, vôlei de praia, badminton, ciclismo, judô, atletismo, natação, taekwondo, ginástica artística, karatê, tiro com arco, xadrez foram as modalidades presentes durante o campeonato esportivo que integra o calendário anual de ações promovidas pela Prefeitura de Cuiabá. 

As modalidades coletivas, encerraram no início da semana as suas competições e as equipes dos colégios CEMA, CIN, Notre Dame de Lourdes, Ibero Americano, Coração de Jesus seguem para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Mato-grossense representando Cuiabá, que será realizado em Lucas do Rio Verde, no período entre 1º a 7 de junho. O município de Água Boa também sediará partidas.

Já os atletas das modalidades individuais, participarão da etapa estadual em Várzea Grande que começa a parti desse sábado (1º) e segue até o dia 27. Esses foram os locais escolhidos para abrigar as melhores equipes e jogadores das etapas regionais e em diferentes modalidades.

“Estamos muito satisfeitos com tamanho envolvimento e participação das escolas e alunos. Os Jogos Estudantis Cuiabanos atendem a uma premissa da gestão Emanuel Pinheiro, que é a de incentivar a prática esportiva para melhoria da qualidade de vida e bem estar da população cuiabana. Parabéns a todos, que aceitaram o nosso convite e por mais um ano fizeram bonito nas quadras, campos e piscinas”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.