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Prefeitura de Cuiabá | Ouvidoria Geral de Cuiabá fortalece relação com a população durante o Mutirão do Consumidor

Colocando em prática o planejamento de fortalecer a relação entre a Prefeitura de Cuiabá e a população, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) participou dos três dias do Mutirão do Consumidor, realizado de 21 a 23 de junho, na praça em frente à Câmara Municipal de Vereadores. O Mutirão do Consumidor foi criado pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá e já está em sua sétima edição.

Durante o Mutirão, a equipe da Ouvidoria esteve presente para receber as demandas da população, como por exemplo, pedidos para trocar lâmpadas queimadas, pedidos de asfaltamento, reclamações sobre buracos, entre outros. “A Ouvidoria tem a responsabilidade de coletar essas manifestações e encaminhá-las às respectivas secretarias, que são responsáveis por prestar os serviços solicitados ou fornecer um feedback sobre a situação. De acordo com a lei, a Ouvidoria tem um prazo de 15 dias para fornecer uma resposta e um retorno ao munícipe, que pode ser prorrogado por mais 15 dias, se necessário. No entanto, é importante ressaltar que a Ouvidoria geralmente fornece o retorno muito antes desse prazo legal”, explicou o ouvidor-geral da Prefeitura de Cuiabá, Jessé França.

O ouvidor-geral enfatizou que a participação em eventos como o Mutirão do Consumidor fortalece a visibilidade da Ouvidoria e a importância do seu papel. “Como diz o ditado, “quem não é visto não é lembrado”, e a Ouvidoria está presente em todos os eventos municipais para atender às demandas e fornecer suporte tanto para o município quanto para o munícipe. A disponibilidade da Ouvidoria em eventos como esse demonstra um compromisso com a transparência, a participação cidadã e o aprimoramento dos serviços prestados”, disse.

A Ouvidoria busca facilitar o contato com o público, oferecendo canais de comunicação acessíveis. O WhatsApp, conhecido como “ZAP Ouvidoria”, o telefone fixo e um número 0800 são disponibilizados para que os munícipes possam entrar em contato com facilidade e fazer suas manifestações. Confira abaixo os canais de comunicação:

ATENDIMENTO VIA TELEFONE:

Tel: 0800 645 01 56

ATENDIMENTO VIA E-MAIL:

Email: [email protected]

ATENDIMENTO REMOTO:

Pedidos e Providências (clique aqui)

WHATSAPP:

(65) 99263-9779