NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Prefeito e primeira-dama lamentam morte de neurocirurgião pioneiro no estado

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro lamentam profundamente a morte do Dr. Nilson Ferreira Novais, renomado médico neurocirurgião, ocorrido no dia 02/07/2023, na cidade de São Paulo. Aos 79 anos, o Dr. Nilson deixa um legado de dedicação à medicina e pioneirismo no campo da neurocirurgia no Estado de Mato Grosso desde 1974, sendo responsável pelo tratamento de milhares de pacientes.

Além de sua brilhante carreira médica, o Dr. Nilson foi um dos fundadores da Medneuro em 2001, instituição que se tornou referência no campo da neurocirurgia e que será seu legado para as futuras gerações de profissionais no estado. Seu comprometimento, competência e generosidade permanecerão como inspiração para todos aqueles que seguem sua nobre vocação.

“Neste momento de dor, transmitimos nossas condolências à esposa, Maria Guilhermina Novais, aos três filhos e aos quatro netos. Desejamos que a família e amigos encontrem consolo na certeza de que o Dr. Nilson Ferreira Novais foi uma figura notável, cujo legado será eternamente lembrado. Que descanse em paz”, disse o prefeito.