NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Projeto ‘Cuiabá Sonoro’ disponibiliza vagas para cursos de clarinete, trombone e violão

Ter mais que 10 anos e  muita vontade de aprender. Esses são os critérios exigidos para quem tem interesse em aprender a tocar algum instrumento musical em cursos gratuitos. As aulas são ofertadas de  de segunda a sexta-feira, com horários variados e turmas nos períodos matutino e vespertino, pela  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Ainda estão disponíveis pelo projeto ‘Cuiabá Sonoro”, aulas de de clarinete, trombone, trompete e violão.

Os cursos são realizados na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, sendo esse, o mesmo local das inscrições. Para esses cursos com oportunidades de vagas, as aulas serão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

As atividades já estão sendo ministradas com turmas de sax, flauta transversal e flauta doce, às quintas-feiras, 10h e das 14 às 16h. Aula de violoncelo, acontecem nas sextas-feiras, com duas turmas, das 09 às 12h e das 14 às 17h.

Criado em 2020, a ação tem como objetivo proporcionar educação musical por meio de aprendizado de vários instrumentos, como violão, flauta, viola de cocho e viola caipira. o curso é gratuito. Agora, novas opções integram a carga horário de mais esse projeto voltado a valorização cultural, sendo eles: aulas de flauta doce e transversal; saxofone e violoncelo.

“Basta querer aprender algum estilo musical que temos profissionais habilitados para oferecer e repassar todas as técnicas. Trata-se de mais um projeto que reforça o compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a valorização cultural e incentivo à musicalidade”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 999277-9994 (Karol).

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer fica na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro.