Procon Carioca – Prefeitura do Rio
O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, realizará até o dia 31 deste mês um mutirão online de renegociação de dívidas, com a participação de bancos e diversas instituições financeiras. A ação, uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), da Secretaria Nacional do Consumidor e da Febraban, acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR, que no Rio tem a gestão do Procon Carioca.
Para participar do mutirão online, basta o cidadão fazer o seu registro na plataforma. Após receber login e senha, o consumidor pode relatar seu problema e, neste momento, informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.
No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.
De acordo com Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca, a iniciativa é uma excelente oportunidade para o consumidor:
– O mutirão online tem o objetivo de facilitar a renegociação de dívidas para que o cidadão coloque em dia sua vida financeira.
Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para essa resposta, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado pelas instituições.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Dívida Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Procon Carioca Renegociação renegociação de dívidas
Notícias
Novos Líderes Cariocas tomam posse no aniversário do Rio
1 de março de 2023
Banda da GM-Rio participa de eventos em comemoração ao aniversário de 458 anos do Rio
1 de março de 2023
No aniversário do Rio, Prefeitura inicia recuperação do sistema de iluminação histórica do Centro
1 de março de 2023
Prefeitura interdita ferro-velho clandestino no Rio Comprido
1 de março de 2023
CGM divulga o Relatório de Gestão Fiscal Consolidado referente ao 3º quadrimestre de 2022
1 de março de 2023