ENTRETENIMENTO

Vasco segue em 6º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, destacamos os resultados de: Santos, Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Estes cinco clubes foram os que mais cresceram em julho e somaram, juntos, cerca de 1,9 milhão de inscritos, ou 76% dos 2,5 milhões de novas inscrições entre os 50 clubes monitorados no Ranking.

Impulsionado pelo retorno de Neymar Jr. à Vila Belmiro e pela sequência de jogos do atleta, o Santos liderou o crescimento entre os clubes brasileiros com 822 mil novas adesões em suas redes sociais. Com o resultado, o clube alcançou a marca de 25 milhões no combinado de seus perfis e abre vantagem de 1 milhão sobre o Palmeiras na disputa pelo 3º lugar no Ranking Digital. Vale destacar que o crescimento do Santos em julho, foi semelhante ao desempenho digital do Flamengo durante sua participação no Mundial de Clubes – quando o “Rubro-Negro” liderou entre os clubes latino-americanos no ganho de novos seguidores, somando 858 mil no período.

Do total de 822 mil novas inscrições conquistadas pelo Santos no último mês, 49% ou 400 mil seguidores, vieram do perfil oficial do clube no TikTok, onde o “Peixe” alcançou a marca de 7,2 milhões de inscritos. Além de liderar o ganho no TikTok e Instagram, o número de seguidores do Peixe no Facebook em julho foi de 200 mil novas adesões, um dos maiores resultados mensais de um clube na plataforma nos últimos três anos. Em 2025, este volume é menor apenas que o desempenho do próprio Santos em fevereiro no Facebook, quando chegou a registrar mais de 1 milhão de novos inscritos.

O Fluminense, que representou o Brasil no Mundial de Clubes até as semifinais, acumulou 365 mil novas inscrições no combinado de suas mídias digitais. O destaque do “Flu” foi no TikTok, onde somou 200 mil novos inscritos, seguido pelo Instagram com 138 mil. Com esse crescimento, o Fluminense chegou aos 10 milhões no total de suas redes sociais.

O Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, obteve o terceiro maior resultado do mês com cerca de 310 mil novos inscritos. As contas rubro-negras no Instagram (115 mil novos seguidores) e o TikTok (100 mil) foram responsáveis por 70% das novas inscrições do clube. Além disso, o “Fla” liderou o ganho de novos seguidores no YouTube (60 mil) e no “X” (35 mil).

O Palmeiras ficou com o quarto maior crescimento, somando 289 mil novos inscritos. O TikTok foi a plataforma em que o “Verdão” mais se destacou, com 200 mil novas adesões. Esse desempenho contribuiu para que o clube atingisse a marca de 24 milhões de inscrições no total de suas plataformas oficiais.

O Corinthians fechou o TOP 5 dos maiores crescimentos digitais, com cerca de 117 mil novas adesões. O maior crescimento do “Timão” foi no Instagram, com 91 mil novos seguidores, ou 78% de todo o seu desempenho.

Outros Destaques

O Cruzeiro atingiu a marca de 11 milhões de inscrições no combinado de seus perfis oficiais.

Destacam-se também: Goiás (+32 mil novos inscritos), Juventude (+2 mil) e Mirassol (+47 mil), que, em julho, conquistaram uma posição cada no Ranking Geral dos Clubes Brasileiros.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom