NOTÍCIAS

Projeto Boa Guarda, da GM-Rio, promove atividades recreativas no período de férias em Deodoro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

As ações recreativas são realizadas no Parque Radical de Deodoro – Divulgação

A equipe do projeto Boa Guarda, da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), está realizando uma série de atividades recreativas para as crianças no período de férias. As ações tiveram início no dia 2 de janeiro e serão realizadas até o dia 27, sempre de 9h às 12h, no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, onde são ministradas as atividades rotineiras do projeto. Este é o segundo ano que o Boa Guarda realiza essa iniciativa.

Nesta segunda edição, foram disponibilizadas 35 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, moradores das comunidades que ficam no entorno do parque e que estão vinculados ao projeto. Como muitos pais e responsáveis trabalham durante o recesso escolar, muitas vezes as crianças ficam com tempo ocioso. O objetivo é proporcionar experiências lúdicas e de lazer para as crianças nesse período, proporcionando bem-estar e um ambiente seguro para os pequenos.

As atividades são realizadas nas dependências do parque, aproveitando toda a estrutura local, contando com brincadeiras diversas, eco caminhada, rapel, teatro, jogos diversos e banho de piscina. Todo o trabalho é conduzido por uma das equipes de instrutores do Boa Guarda, que é formada toda por guardas municipais com especializações diversas em modalidades de artes marciais ou Educação Física.

– Essa iniciativa ajuda no desenvolvimento do relacionamento entre os guardas municipais e os cidadãos e também é mais uma forma de servimos a cidade. Estamos contribuindo para o bem-estar das crianças e para o fortalecimento do sentimento de pertencimento à comunidade. No futuro, teremos cidadãos ainda mais conscientes das questões de cidadania e dispostos a cooperar para o bem da comunidade. Quem sabe eles mesmo não estejam a frente de projetos parecidos no futuro – destacou o coordenador do projeto, subinspetor Claudio Afonso.

Saiba mais sobre o Boa Guarda

O nome do projeto faz referência a uma das posições de combate mais importantes que tem como foco a defesa. Na Zona Oeste, as aulas são realizadas diariamente no Parque Radical de Deodoro, próximo a entrada. São oferecidas aulas de muaythai , jiu-jitsu, capoeira, judô e treinamento funcional. Já na Zona Norte, o projeto é realizado no Parque Madureira, sendo disponibilizadas as modalidades de kickboxing e capoeira, na altura da base da GM-Rio. As inscrições devem ser realizadas nos próprios locais.

Nas duas unidades, as aulas são ministradas por guardas municipais que são mestres e professores nas modalidades oferecidas, muitos deles campeões do esporte também. O projeto Boa Guarda é uma iniciativa que integra a frente de ações sociais da GM-Rio de proximidade e interação com a população, assim como já acontece com o Showdog e a Cinoterapia e as Atividades Lúdicas e Palestras da Ronda Escolar.

Compartilhe

Categoria:

  • 11 de janeiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para os ensaios técnicos do Salgueiro

    11 de janeiro de 2023

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para os ensaios técnicos da Vila Isabel

    11 de janeiro de 2023

    Comlurb remove 22,4 toneladas de lixo após retirada de manifestantes acampados em frente ao Comando Militar do Leste

    11 de janeiro de 2023

    AMA Rio: Tem início programa que mescla arte e agenda climática com a formação de 350 jovens

    11 de janeiro de 2023

    BRT Seguro prende quatro homens por roubo em estações

    11 de janeiro de 2023

    < Voltar