NOTÍCIAS

Comlurb receberá visita de comitivas governamentais da Suécia e da Etiópia – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A primeira Unidade de Biometanização da América Latina transforma resíduos orgânicos em energia – Prefeitura do Rio

Comitivas governamentais da Suécia e da Etiópia marcaram visita à Comlurb nesta semana para conhecer os projetos sustentáveis desenvolvidos pela companhia. A da Etiópia, formada por 16 pessoas, passa na manhã desta quarta-feira (1º/2) na sede, na Tijuca, para reunião técnica, e segue à tarde para o EcoParque do Caju, onde será apresentada aos projetos de processamento e valorização dos resíduos desenvolvidos no local. Entre eles, a primeira Unidade de Biometanização da América Latina, que transforma resíduos orgânicos em energia a partir do biogás e composto orgânico para regeneração de solos, e o equipamento de última geração, doado pela cidade alemã de Colônia, usado para fragmentação e peneiramento dos resíduos de podas realizadas na cidade.

Já a comitiva da Suécia, formada por quatro membros, chega na tarde de sexta-feira (3/2) e vai se reunir com o presidente da Comlurb, Flávio Lopes, para discutir projetos de gestão de resíduos, sustentabilidade e proteção ambiental. O agendamento foi feito pelo Consulado-Geral da Suécia no Rio de Janeiro. A delegação é composta por membros da Agência Sueca de Proteção Ambiental (EPA), da Embaixada da Suécia em Brasília e do Consulado-Geral da Suécia no Rio de Janeiro.

Compartilhe

Categoria:

  • 30 de janeiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Dia da Visibilidade Trans é comemorado na Pavuna com filme, debate e desfile

    30 de janeiro de 2023

    CGM-Rio divulga relatórios de execução orcamentária e gestão fiscal do fim de 2022

    30 de janeiro de 2023

    Mobi-Rio notifica motorista que realizou uma conversão proibida e colidiu com articulado do BRT

    30 de janeiro de 2023

    Secretaria de Ordem Pública autua 11 estabelecimentos por perturbação do sossego no fim de semana

    30 de janeiro de 2023

    Prefeitura do Rio patrocina maior festival estudantil da América Latina

    30 de janeiro de 2023

    < Voltar