NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Secretário de Saúde e adjunto reúnem-se com conselheiro do TCE para discutir redução da fila de espera de cirurgias no SUS

Empenhados em buscar soluções para melhorar cada vez mais a saúde pública de Cuiabá, o secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão, o secretário adjunto de Gestão, Eder Galiciani e o assessor técnico Ricardo Venero reuniram-se na manhã desta terça-feira (31) com o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Antonio Maluf. A pauta da reunião foi relacionada às cirurgias eletivas.

“Atendendo a um pedido, do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos trabalhando para reduzir a fila de cirurgias eletivas, que está represada há bastante tempo. Vamos assinar junto ao TCE um Termo de Ajuste de Gestão para dar mais celeridade à realização destas cirurgias. O nosso objetivo é acelerar a execução destas operações, para que o tempo de espera diminua cada vez mais para os próximos pacientes que precisarem”, explicou o secretário.

Segundo o secretário de Gestão, o próximo passo é fazer um novo levantamento sobre a situação da fila, uma vez que a vigência do Programa MT Cirurgias, que começou no ano passado, é até final de fevereiro. “Nos próximos quinze dias a Central de Regulação vai fazer um levantamento minucioso da quantidade de pessoas que ainda aguardam na fila e quais são as cirurgias que os pacientes precisam. Ao final deste prazo, voltaremos ao TCE para assinarmos o TAG e já montarmos o cronograma para início das cirurgias”, comentou o adjunto. As pessoas que estão inseridas no MT Mais Cirurgias e que não passarem pelo procedimento ainda em fevereiro, são incluídas neste novo projeto.