NOTÍCIAS

Procuradoria do Município do Rio inicia processo seletivo para Residência Jurídica – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O prazo de inscrição para o processo seletivo começa no dia 13/2 e se estende até o dia 1º de março – Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O edital que vai possibilitar o ingresso de residentes jurídicos na Procuradoria do Município do Rio (PGM) foi publicado nesta quarta-feira (1/2). O prazo de inscrição para o processo seletivo começa no dia 13/2 e se estende até o dia 1º de março.

– A residência dá aos bacharéis em Direito o conhecimento prático e teórico no âmbito da advocacia pública – afirma o procurador-reral, Daniel Bucar.

Os candidatos interessados no VIII Processo Seletivo para Residência Jurídica devem ter formação em Direito e serão examinados por meio de provas objetivas e discursivas, realizadas na cidade do Rio. O procurador- diretor do Centro de Estudos da PGM, Rafael Oliveira, explica as atividades que serão desenvolvidas na Instituição pelos aprovados.

– Nosso Programa de Residência Jurídica prevê a realização de congressos, seminários e palestras que serão acompanhadas pelos residentes. No dia a dia aqui na PGM , o trabalho dos bacharéis será de apoio aos procuradores do município, realização de pesquisas de legislação, produção de minutas de editais e contratos, por exemplo – comenta o procurador-diretor.

A carga horária semanal para os residentes jurídicos é de 25 horas e os que forem selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 2.200 e auxílio-transporte mensal.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário específico disponível no portal.

Clique aqui para acessar o edital.

Pós- Graduação

Os candidatos aprovados no concurso para residência jurídica poderão realizar o  curso de Pós-Gradução Lato Sensu em Direito Municipal Contemporâneo.  A PGM e a Uerj, por meio do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED), assinaram um Termo de Convênio que vai viabilizar a realização da Pós-Graduação.

As aulas do curso  serão ministradas por procuradores do município e professores da faculdade de Direito da Uerj.

Compartilhe

Categoria:

  • 1 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Bloco Dispersão Não é Lugar de Diversão promete muita folia e conscientização no entorno do Sambódromo

    1 de fevereiro de 2023

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para ensaio técnico da escola de samba Unidos de Lucas

    1 de fevereiro de 2023

    Pessoas com deficiência vão ganhar convites para assistir aos desfiles na Marquês de Sapucaí

    1 de fevereiro de 2023

    Passageiro arranca braço de assento e quebra janela de BRT

    31 de janeiro de 2023

    Entorno do Maracanã terá operação especial de tráfego para jogo entre Flamengo e Boavista

    31 de janeiro de 2023

    < Voltar