NOTÍCIAS

Seop apreende mais de mil itens nas ações de ordenamento em janeiro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Seop realiza ações em conjunto com a Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Comlurb e Subprefeituras – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública realiza operações diárias de ordenamento urbano, atendimento a pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Apenas em janeiro, nas ações realizadas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, foram apreendidos 1.031 itens, sendo 212 materiais perfurocortantes, 185 facas, 293 materiais para uso de entorpecentes e 341 elementos diversos. Entre eles, foram encontrados artigos como espadas artesanais, flecha de ferro, barras de ferro, cobre e até um colete balístico. Além disso, nesse período foram realizados 953 acolhimentos a pessoas em situação de rua.

– A Secretaria de Ordem Pública, junto a Secretaria de Assistência Social, vem fazendo operações diárias de ordenamento urbano, especialmente em áreas que concentram população em situação de rua. É importante destacar que nós temos feito apreensões de objetos perfurocortantes, de simulacros de arma de fogo, de munições, de facas e de bastões. Então, essas ações colaboram com a segurança pública e a gente vai continuar fazendo esse trabalho para trazer ordenamento para a cidade para que o espaço público fique minimamente ordenado – comenta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Essa é uma ação da Seop em conjunto com a Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Comlurb e Subprefeituras, que visa ordenar a cidade, além de oferecer auxílio a pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Desde o início das operações com esse foco, em julho de 2022, já foram apreendidas 2.501 itens, sendo 543 facas, 528 outros itens perfurocortantes e 790 materiais para o uso de drogas, além de 625 materiais diversos.

Compartilhe

Categoria:

  • 1 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    Prefeitura avança com as obras da Transbrasil

    1 de fevereiro de 2023

    Avenida Niemeyer será totalmente interditada para serviços de manutenção da Geo-Rio

    1 de fevereiro de 2023

    Procuradoria do Município do Rio inicia processo seletivo para Residência Jurídica

    1 de fevereiro de 2023

    Bloco Dispersão Não é Lugar de Diversão promete muita folia e conscientização no entorno do Sambódromo

    1 de fevereiro de 2023

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para ensaio técnico da escola de samba Unidos de Lucas

    1 de fevereiro de 2023

    < Voltar