NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Limpurb cumpre missão determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e mantém espaços limpos durante carnaval

A programação de limpeza montada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) para o período de carnaval foi avaliada de forma positiva pelo prefeito Emanuel Pinheiro. De acordo com o gestor, o plano montado para os cinco dias de festividades conseguiu cumprir com a missão de manter os espaços sempre em bom estado de uso.

Para esta operação, a Limpurb disponibilizou uma equipe com mais de 150 servidores para atuar nos principais pontos de folia. Durante os dias de festa, foram alcançadas a Praça 8 de Abril, Praça da Mandioca, Praça Santos Dumont e Calçadão Ricardo Franco, resultando no recolhimento de uma média de 5 toneladas de lixo, por dia.

Além dos serviços manuais de varrição e recolhimento de todos os resíduos, caminhões-pipa também atuaram na lavagem dos espaços públicos, promovendo uma higienização completa. De forma planejada, os serviços foram realizados pela Limpurb, ininterruptamente, sempre no período das 7h às 11h.

“Solicitei ao diretor-geral Júnior Leite que montasse um planejamento para assegurar os cuidados necessários para todos esses ambientes onde a população se reuniu. Isso foi cumprido à risca e não tivemos qualquer tipo de reclamação em relação a limpeza. Parabéns à toda equipe da Limpurb, pelo empenho e dedicação”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, destaca que outro ponto positivo é que a operação especial não gerou qualquer tipo de prejuízo ao atendimento de outras demandas da cidade. Segundo ele, simultaneamente, a programação de rotina de varrição, roçagem, poda de árvore, limpeza de córrego e manutenção na iluminação pública continuou em andamento.

“Já sabíamos com antecedência que teríamos esses cinco dias de festividades carnavalescas em Cuiabá. Diante disso, nos planejamos para garantir que o folião pudesse curtir a festa em ambientes limpos e, ao mesmo tempo, as outras regiões da cidade continuassem recebendo os cuidados essenciais”, completa Júnior Leite.