NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Prefeito Emanuel Pinheiro e Stopa entregam novo centro comunitário aos moradores do bairro Cidade Alta

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na noite desta segunda-feira (17) o novo centro comunitário do bairro Cidade Alta, localizado na região Oeste de Cuiabá. Completamente requalificada, a nova estrutura leva o nome de João de Oliveira e Silva, morador tradicional e com diversos serviços prestados na comunidade.

A construção do equipamento foi realizada por meio das secretarias municipais de Obras Públicas e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. A estrutura é composta por cozinha, salas, banheiros, salão externo coberto, iluminação de LED, atendendo uma demanda aguardada há mais de 20 anos.

“Tudo que a gente puder fazer pelo Cidade Alta é uma retribuição pelo que essa comunidade representa para nossa Cuiabá. Não posso deixar de relembrar desse valor histórico e da importância desse bairro para nossa capital. O Cidade Alta não tinha um centro comunitário digno, onde a comunidade pudesse estar, viver”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando a família do homenageado, o filho João de Oliveira e Silva Jr., destacou a colaboração do pai para o desenvolvimento do bairro. “Ele participou da composição da coordenação da segunda associação de bairros da capital, para que pudéssemos buscar saneamento básico, asfalto, posto de saúde, centro comunitário”, contou.

O presidente da Associação de Moradores do Cidade Alta, Maurício Vascaíno, também enfatizou a importância de João de Oliveira e Silva para a comunidade. “Ele foi uma pessoa que ajudou vários moradores do bairro. Um dos primeiros moradores do Cidade Alta. Com seu comércio ajudou muitos jovens a conseguir o primeiro emprego”, relatou o presidente.  

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o centro comunitário é uma estrutura fundamental para os moradores. Ele explicou que o equipamento público permite que a população se reúna com segurança e conforto para debater demandas, participar de eventos sociais, de qualificação, entre outros.

“Agora, cabe à Associação, junto com a comunidade, atuar para não permitir que o centro comunitário seja destruído, depredado, danificado. É uma obra grande, uma obra que precisa ser cuidada, precisa ser valorizada. Temos que aprender a usar os nossos equipamentos públicos. Então, essa estrutura tem que ser bem cuidada”, afirmou Stopa.

A inauguração contou com a presença do vereador Renivaldo Nascimento, que ajudou a dar andamento na construção do centro comunitário quando ocupava o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. O secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, também participou da solenidade.