NOTÍCIAS

Escolas da rede municipal promovem o Dia do Acolhimento para dar boas-vindas aos alunos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Alunos da rede municipal em sala de aula – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Município com a maior rede pública de educação da América Latina, com 1.546 escolas, o Rio realiza nesta sexta-feira (03/02) o Dia do Acolhimento para dar boas-vindas a alunos, responsáveis, professores e funcionários, e para promover a integração deles com a unidade de ensino. A atividade é uma preparação para a volta às aulas, na segunda-feira (06/02), dos mais de 650 mil matriculados da pré-escola às turmas de jovens e adultos (PEJA).

Na ação desta sexta-feira haverá distribuição de uniformes, com a entrega de quase dois milhões de camisas, mais de um milhão de bermudas e cerca de 600 mil tênis. Cada aluno recebe ainda um kit escolar, com itens como folha de papel A4, giz de cera, massa para modelar, tinta, pincel, borracha, canetas, cola, tesoura, apontador, lápis, lápis de cor, régua e cadernos.

No último ano, a rede investiu na abertura dos Ginásios Experimentais Tecnológicos (GET), modelo de escola que segue a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e aproxima a educação à realidade dos alunos, estimulando o pensamento crítico e o desenvolvimento de novas habilidades.

A rede municipal de educação terminou o ano letivo de 2022 com cinco unidades escolares com esse modelo. A partir deste mês, serão mais 17 GETs, entre novas unidades e escolas remodeladas. Até o fim do ano, a previsão é ter 70 ginásios para alunos de todas as idades e regiões da cidade.

Compartilhe

Categoria:

  • 3 de fevereiro de 2023
  • Marcações:

    Notícias

    CET-Rio coloca em operação novo equipamento para manutenção de sinalização

    2 de fevereiro de 2023

    Alunos do Samba Pass se preparam para o Carnaval com aula na Marquês de Sapucaí

    2 de fevereiro de 2023

    CET-Rio monta esquema especial de trânsito para os blocos de Carnaval deste fim de semana

    2 de fevereiro de 2023

    Prefeitura abre 6 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação

    2 de fevereiro de 2023

    Área de 36 mil metros quadrados do Parque Olímpico será transformada em parque público urbano

    2 de fevereiro de 2023

    < Voltar