NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiabá | Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento de servidora do antigo Pronto Socorro

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e o secretário de saúde de Cuiabá, Guilherme Salomão, lamentam o falecimento da auxiliar de enfermagem Sofia de Arruda Moreira, ocorrido no sábado (25).

Profissional de saúde atuante no antigo Pronto Socorro de Cuiabá desde a inauguração, Sofia tinha 83 anos e faleceu em casa. Há tempos já não gozava de boa saúde. Ela deixa filhos e netos e um exército de amigos.

Dedicou a vida em prol da família e do trabalho, onde permaneceu atuante no Pronto Socorro de Cuiabá por muito tempo mesmo depois de aposentada. Segundo seus colegas, ensinou muito a todos os profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais.

“Dona Sofia deixou um grande legado, atendia todos sempre alegre e de forma humanizada. Criou todos os filhos, dividindo a atenção entre eles e os que precisavam. Só deixou o trabalho depois de muito tempo de serviço prestado. Sua dedicação será de exemplo para profissionais, filhos e netos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro ao se solidarizar com os familiares pela despedida.

O velório aconteceu durante a madruga e manhã deste domingo (26) na Capela Jardins, Sala das Orquídeas. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, às 14h.